25 de abril de 2007

Seria impensável deixar passar ao lado uma data tão importante para nós futuro e para Portugal...foi em 25 de Abril de 1974 que o povo mostrou o seu poder, mostrou a sua revolta, é a partir daqui que o país começa a mudar!
O medo prevalecia diariamente em todo o lado, as pessoas não tinham liberdade de expressão, direitos, vontades..coisas que hoje seria impensável não ter. Eram oprimidas e presas pela PIDE (Polícia Internacional de Defesa do Estado) por coisas banias como escreverem-se palavras como "Revolução"...viviam-se tempos de ditadura, difíceis de explicar por quem os viveu e de compreender por quem vive demasiado livre (como nós) e não dá valor à liberdade que tanto esforço obteve por parte do povo e dos soldados..a eles devemos a forma como podemos viver hoje!Revolução dos cravos, onde este é um dos símbolos da Liberdade, do fim da ditadura!




A força do povo venceu Salazar, o homem que fez tanto mal a tanta gente, mas que mesmo morto é considerado o "Grande Português" será isto certo? será um grande português aquele que oprime os cidadãos de um país, será um grande português aquele que não permite a liberdade de expressão, que prende o seu povo? Ficam as perguntas, para que reflictam e possam dar a vossa opinião..

É a força do povo que em 74 revolucionou Portugal, mas que hoje adormece perante uma civilização cada vez mais corrupta, contra-bandista, suicida e indiferente ao que verdadeiramente interessa no desenvolvimento de um país!
Pessoal acordem...
Como seria viver em 74? Imaginam-se numa escola em que a religião era imposta, em que tudo o que se aprendia não era discutido, onde o diálogo é restringido a assuntos totalmente controlados, diferentes dos agora habituais?...
Dou as minha honras ao Soldado Salgueiro Maia, um dos Capitães de Abril!
E no fim de um dia a que devemos prestar a nossa homenagem, concluo dizendo que viria mesmo a calhar mais uma revolução, mas desta vez com outros objectivos, talvez o de sairmos desta crise e desta ignorância em que o país está a cair...senhora ministra já estava na hora de regressar à sua casinha e deixar, nós alunos em paz, para prosseguirmos os nossos estudos sem essas invenções que tanto insiste em implementar...JÁ CHEGA!!

4 comentários:

Catarina Paulo disse...

palavras sem duvida extraordinárias

concordo cm tudo o k dixest e


viva o 25 d abril


viva o capitao Salgueiro Maia


viva a ministra pra rua

e viva tds akeles k fixeram e fazem algo pelo noxo país algo de produtivo

Anônimo disse...

vivah a revoluçao... viva a liberdade... viva um novo Portugal.... e merda a ditatura e injustiça... bela peskisa fotografika, magnifiko argumnto textual ;) cntinua cy!

Anônimo disse...

ikkkkkkkkkkkkççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççççyfrddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd88888888888888888

Anônimo disse...

E VIVA O 25 DE ABRIL E ABAIXO A MINISTRA DA EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ANA H